Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

“Cidade” da PM começa a tomar forma para os festejos momescos

E-mail Imprimir PDF

Uma verdadeira cidade em estruturas provisórias começa a ser erguida nos circuitos do carnaval de Salvador e boa parte delas abrigará os profissionais e serviços que atuarão garantindo a segurança de milhões de pessoas nas ruas e avenidas da capital baiana.

Desde os primeiros dias de 2018 as empresas contratadas para armar as estruturas já estão trabalhando a todo vapor para erguer os diversos postos para onde serão deslocados os efetivos policiais que atuarão na folia momesca. Já dá para ter noção de algumas dessas estruturas, que devem estar finalizadas até o início do mês de fevereiro.

PRT São Raimundo em montagem - detalhe de um operário instalando a iluminação externa

Uma das principais montagens, o Posto de Reunião de Tropa do São Raimundo, abriga uma grande parte do efetivo que é empregado no Circuito Osmar e possui aproximadamente 944 m² onde todo o aparato de recepção e despacho das patrulhas policiais é realizado para o emprego operacional.


Base Avançada da Cavalaria no Vale dos Barris, visão externa e do pavilhão de baias

Outras grandes estruturas são as Bases Avançadas de Cavalaria, localizadas no Vale dos Barris e na Praça Lorde Cochrane, que possibilitam o trato, alimentação, descanso e emprego do policiamento ostensivo montado durante toda a operação em pontos estratégicos, retirando o emprego de veículos de grande porte nos momentos de pico do deslocamento do público e reduzindo o desgaste físico e psicológico dos conjuntos (cavalo e cavaleiro).


 

Estrutura da Base Avançada da Cavalaria na Praça Lorde Cochrane - operário montando o cercamento

Toda a montagem das estruturas é acompanhada pelas equipes do Centro de Arquitetura e Engenharia do Departamento de Apoio Logístico, que orçou o projeto para a montagem dos postos da Polícia Militar em aproximadamente R$ 4,7 milhões em Salvador, RMS e algumas cidades do Recôncavo.