Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

PM lança livro Memórias, Histórias e Práticas Educativas: Experiências e vivências do Proerd

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Militar da Bahia, através do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), lançou na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do CPM Dendezeiros, o livro Memórias, Histórias e Práticas Educativas: experiências e vivências do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

Participaram da solenidade, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, o diretor do IEP, coronel Sérgio Baqueiro, o coordenador executivo do Proerd, tenente coronel César Bonfim, parceiros e colaboradores do Programa, além de autoridades civis e militares.


A publicação, que retrata os 15 anos de existência do Programa, foi construído a partir de textos escritos por policiais militares instrutores responsáveis pela formação crianças, adolescentes e familiares no contexto de resistência às drogas. O livro traz uma percepção de como uma política de segurança pública, pautada nos processos educativos, pode transformar vidas.

Durante a solenidade, o coronel Anselmo Brandão foi agraciado com o primeiro exemplar do livro e a entrega simbólica das fantasias doadas ao Proerd. Os parceiros também foram agraciados com placas, kits e um exemplar do livro, bem como prestada homenagens aos policiais militares autores desta obra, que eterniza os 15 anos do Proerd.

“As ações de prevenção primária têm gerado resultados muito positivos e a Polícia Militar tem também esse papel social. Nosso Proerd hoje é destaque, aprendemos muito nesses anos e desejo que sejamos grandes e fortes como leões”, finalizou o comandante.