Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

PM participa do XIII Festival da Cultura Japonesa no Parque de Exposições Agropecuárias

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e de suas Bases Comunitárias de Segurança (BCS), participa do XIII Festival da Cultura Japonesa, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

 

Durante o evento, os participantes podem visitar ao estande da Polícia Militar e interagir com equipes de policiais militares que atuam nas BCS de Salvador e RMS, tirar fotos em um dos painéis com bonecos da PM e além de conversar com um representante da Ouvidoria para tirar dúvidas, obter informações, fazer denúncias ou elogios, reclamação ou sugerir melhorias para a corporação.

 

Para o Ouvidor Geral da PMBA, coronel PM Ubirajara, o slogan motivador “Queremos ouvir sua opinião!” visa o estreitamento na relação da Polícia Militar da Bahia com o cidadão, fato que aumenta a credibilidade e permite maior transparência nas ações desenvolvidas pela PM.

 

Segundo o administrador de empresas Sérgio Novaes, a presença da Polícia Militar em grandes eventos com o do Festival de Cultura Japonesa é de extrema importância para todos os cidadãos. "Estamos curtindo cada do evento em família e com a presença da PM aqui não há dúvida de estamos em segurança e sujeito a traquilidade", comentou.

 

Representando o comandante geral da PMBA no Festival, o diretor do DPCDH, Coronel PM Admar Fontes, participou da solenidade de abertura do evento acompanhado de outras autoridades civis e enfatizou a importância da parceira entre a PM e o Japão. "Estamos muito satisfeito com a nossa relação de amizade e respeito com os japoneses. Nós só temos a ganhar. E foi justamente a partir da nossa aproximação com eles que se deu origem ao modelo de policiamento comunitário", afirmou.