Curso capacita policiais militares para atuar nas unidades gestoras

Na manhã desta quinta-feira (12) foi realizada a aula inaugural do 4° curso de Execução da Despesa Pública e Auditoria (Cedepa), para 30 policiais militares, entre praças e oficiais da capital e interior, no auditório do Centro de Operações de Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O curso, que tem carga horária de 80h e será concluído no dia 25 deste mês, tem como objetivo capacitar e preparar policiais militares de todo Estado a desenvolver atividades com menor margem de erros nas unidades gestoras da Polícia Militar, através do Departamento de Auditoria e Finanças (DAF).

O diretor do Departamento de Auditoria e Finanças, coronel Francisco Kerjean, agradeceu a todos os presentes. “Fico muito feliz com o treinamento, pois proporciona segurança no desenvolvimento das atividades relacionado à despesa pública e controle interno”, comentou.

O auditor fiscal e assessor técnico da Diretoria de Contabilidade Pública da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ilan Nogueira, ministrou a palestra com o tema Contabilidade Aplicada ao Setor Público, e explicou sobre a execução pública e análise contábil. Antes de iniciar a apresentação, o palestrante agradeceu ao convite e disse estar feliz em contribuir com a Polícia Militar.

Além do diretor do DAF, coronel Francisco Kerjean, também estiveram presentes o diretor de ensino da Academia da Polícia Militar (APM), coronel Nilton Paixão e o comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC) Central, coronel Paulo Coutinho.