Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Comandante do Exército Brasileiro é condecorado no Quartel do Comando Geral da PMBA

E-mail Imprimir PDF

O Comando da Polícia Militar da Bahia recepcionou com honras militares, nesta terça-feira (30), o comandante do Exército Brasileiro, General Edson Leal Pujol, no Quartel do Comando Geral da PMBA (QCG), no Largo dos Aflitos, onde foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial Militar.


A comenda é destinada a premiar militares que tenham prestado notáveis serviços à corporação e foi entregue ao general Edson Pujol pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, no Salão de Honra Tiradentes.

Na oportunidade, o Coronel Anselmo falou sobre este momento histórico que marca a visita do General do Exército para a instituição. ”Que dia especial a PMBA vivencia neste momento em ter a honra de recepcionar, pela primeira vez, o comandante do Exército Brasileiro. Gratidão e satisfação são as palavras que definem este encontro que ficará para sempre na história dessa corporação”, destacou.


No gabinete do comando, onde fica a galeria dos ex-comandantes gerais da Polícia Militar, o coordenador de Documentação e Memória do Subcomando Geral da PM, major Raimundo Marins, apresentou ao general e comitiva de autoridades um breve histórico sobre a estrutura do QCG e a trajetória da PMBA. Em seguida, o General Edson Pujol entregou ao coronel Anselmo Brandão a medalha do Exército Brasileiro e um livro contendo o acervo artístico daquela instituição.


No final da solenidade, o General do Exército recebeu também uma miniatura da espada que representa a oficialidade da Polícia Militar da Bahia e o almanaque com ilustrações de militares do Exército que comandaram a corporação. No agradecimento das honrarias recebidas, o General ratificou o respeito e a admiração pela Polícia Militar.


”Sinto-me honrado de estar aqui, a PMBA tem um conceito na Bahia e no Brasil de dedicação e empenho por parte dos seus integrantes graças às suas missões cumpridas com excelência. Sou filho de policial militar e meu filho adotou essa corporação para a sua formação profissional. Tenho sangue de PM e me orgulho disso. Muito obrigado. Minha continência a todos vocês!”, enaltece.