Coordenadoria dos Colégios da PMBA - CCPM

LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DA PMBA (INOVAÇÕES)

Estão em análise por parte do Governo da Bahia cinco propostas de alterações administrativas, apresentadas pela Corporação. Dentre as propostas está a da Lei de Organização Básica da PMBA (LOB). A elaboração desse trabalho não foi um ato isolado, pelo contrário. Além da Procuradoria e dos membros da Comissão de Desenvolvimento Institucional, houve a participação de representantes das Associações e do Poder Legislativo Estadual, de modo que todos os segmentos pudessem dar sua parcela de contribuição.

A nova LOB trás significativos avanços para a Corporação, como a criação de dois novos Comandos de Policiamento Regional, além do aumento do número de Organizações Policiais Militares e a criação de outras especializadas como o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Batalhão Turístico e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos. Porém, em momento algum, por qualquer motivo, sequer foi pensado o retorno, para a carreira das Praças, das graduações de 2º e 3º Sargento.

Assim, voltamos a afirmar a existência de pessoas que tem criado o problema para depois se apresentar como o que conseguiu a solução.

Juntos, somos fortes. Unidos, somos a PMBA forte!

Carlos Sebastião de Oliveira Eleutério Filho – Cel PM

Subcomandante Geral