Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Quem somos?

E-mail Imprimir PDF

POLÍCIA COMUNITÁRIA

A Polícia Comunitária é a fusão entre população e as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto à população local, devem ser protagonistas na resolução de problemas que afetam a segurança pública, tais como o crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.


VISÃO

Desenvolver a Policia Militar da Bahia para que ela realize um serviço de Segurança Pública ostensiva e preventiva com excelência, através do aporte de competências aos seus colaboradores, utilizando a filosofia de Polícia Comunitária e de gestão de pessoas.


MISSÃO

O DPCDH tem como missão a difusão da filosofia de Polícia Comunitária, capacitação do efetivo da PMBA, dentro dos diversos cursos oferecidos e a implantação de BCS – Bases Comunitárias de Segurança em todo o Estado da Bahia, bem como, auxilia-las na criação de Conselhos Comunitários e acompanhar o desenvolvimento de Projetos Sociais, na busca da aproximação com a comunidade.

 


Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 15:49  

Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEG

Telefones úteis


Banner