Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

EQUOTERAPIA

E-mail Imprimir PDF

fotosantigasMont 021 web

Iniciado em 1993, o projeto de equoterapia consolidou-se na Bahia com a parceria realizada entre a Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE) e o Esquadrão de Polícia Montada (PMBA).

Sediada no Esquadrão de Polícia Montada a entidade possui como política a proposta da educação inclusiva, favorecendo o viver na diversidade.

ABAE 4

O serviço, que conta com Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicomotricistas, Pedagogos, Assistentes Sociais e Medicos é prestado a todo paciente que após avaliação seja enquadrado nos critérios de admissão. Sendo atendidos pacientes de todas as classes sociais e de diversos municípios da Bahia.

ABAE 3

Contando com um plantel de 6 cavalos e o apoio de 2 Guias (Policiais), além dos cuidados aos animais, inclusive veterinários, prestados pelo Esquadrão de Polícia Montada, a ABAE já atendeu durante a sua existência aproximadamente 3 mil pacientes e atualmente assiste 131 pessoas na equoterapia, além das famílias que recebem o acolhimento da entidade, visando oferecer toda uma estrutura psicoeducativa as famílias de como lidar com seu filho especial na vida cotidiana.

ABAE 2

A parceria ABAE-PMBA, possibilitou o reconhecimento e ampliação dos serviços fazendo com que atividade tornasse cada vez mais acessível. Aliados a essa causa, o Exército Brasileiro/19º Batalhão de Caçadores integrou-se ao trabalho de responsabilidade social.

ABAE 1

Hoje com uma lista de espera superior a 500 pacientes, já se planeja uma descentralização futura com atendimento possível no Parque da Cidade.

Mais informações e contatos:

http://equoterapiabahia.blogspot.com.br/

Maria Cristina Guimarães Brito/Presidente da ABAE

Última atualização em Ter, 10 de Setembro de 2013 15:02