Policiais militares do DF realizam visita técnica à PMBA

comitivabrasilia

Policiais militares do Distrito Federal estão em visita técnica à Polícia Militar da Bahia e na manhã desta sexta (26), estiveram no Quartel do Comando Geral onde foram recebidos pelo comandante geral, coronel Alfredo Castro, pelo comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo, e pelo diretor do Departamento de Apoio Logístico, coronel Lira. A visita tem como objetivo conhecer o planejamento operacional da PM para o próximo BAVI e para as Copas da Confederação e Fifa 2014.

A comitiva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é formada pelo tenente coronel Condi, major Luís Ramos, ambos do 29ª Batalhão, e do major Genilson Duarte e o soldado Gaspar, lotados no Escritório de Gerenciamento de Grandes Eventos (EGGE).

O coronel Nivaldo explanou sobre o “know how” da PMBA em policiamento de grandes eventos, especialmente o carnaval, sendo feito o convite para a comitiva do DF conhecer o Departamento de Apoio Logístico, bem como a estrutura empregada na Micareta de Feita de Santana. “É uma grande satisfação profissional aprender com quem sabe fazer, e as boas práticas serão levadas e adaptadas para nossa realidade”, declarou o tenente coronel Condi.

Os militares visitaram na quinta-feira (25) a sede do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e conversaram com o major Henrique Melo sobre as ações de policiamento nos estádios. No próximo domingo, quando será realizado o BAVI, o grupo irá conhecer em campo como é realizado o trabalho da PMBA, no entorno e dentro da Nova Arena Fonte Nova. O grupo retorna para Brasília na próxima segunda-feira (29).

Última atualização em Dom, 28 de Abril de 2013 08:27

Expresso PMBA