Aula inaugural do CEFS 2013.2

CEFS,CEFS 2013.2,aula inaugural

A Polícia Militar, através deste Departamento de Ensino, realizou nesta quarta-feira (dia 9 de outubro), no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS/2013.2). O curso, que ocorrerá simultaneamente nos municípios de Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus e Salvador, promoverá a graduação de 382 novos sargentos. Deste total, quase 200 graduados atuarão na capital baiana.

Com o tema “O Sistema de Ensino na PMBA”, o Diretor do Departamento de Ensino da PM, coronel Mozart Santos Lima, deu início aos trabalhos e falou sobre a importância da capacitação e da socialização dos conhecimentos para valorização e crescimento profissional na Instituição.

CEFS 2013,CEFS 2013.2,aula inaugural

“Estamos vivendo num mundo que nos exige cada vez mais habilidades sociais, por isso aproveitem esse momento para reciclar e desenvolver novos conhecimentos. Boa sorte parabéns a todos”, ressaltou o Cel PM Mozart.

O curso, que possibilita aos policiais militares o conhecimento técnico necessário a exercerem as funções de Sargento, terá duração de 375 horas/aula e contemplará as seguintes disciplinas:

• Policiamento Comunitário
  • Tiro Policial
  • Direito Militar Aplicado
  • Direitos Humanos
  • Policiamento Ostensivo (Geral e de Trânsito)
  • Legislação
  • Correspondência PM
  • Socorros de Urgência
  • Relações Interpessoais
  • Seminários de Temas Selecionados e
  • Estágio supervisionado.

CEFS,CEFS 2013.2,aula inaugural

A solenidade de formatura dos Sargentos está prevista para janeiro de 2014.

Última atualização em Qui, 12 de Dezembro de 2013 09:05