Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CAVALARIA PROMOVE ESTÁGIO DE NIVELAMENTO EM POLICIAMENTO MONTADO NO 20º BPM.

E-mail Imprimir PDF

alt

Entre os dias 13 à 17 do corrente mês, o Esquadrão de Polícia Montada – Esqd.P.Mont. promoveu o 1º Estagio de nivelamento em policiamento montado no 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia - BPM, sediado na Cidade de Paulo Afonso, para policiais, oficiais e praças, do núcleo de policiamento montado do referido batalhão.

O Estágio teve como objetivo dotar novos cavalarianos das ferramentas básicas da doutrina do processo de policiamento montado utilizada pelo Esquadrão de Polícia Montada no emprego dos equinos na atividade fim da PMBA. A Equipe de instrutores e monitores dotou os instruendos dos instrumentos iniciais da equitação, higidez, policiamento montado e atividade de choque montado, todas disciplinas e conhecimentos da grade curricular do Curso de Tropa Montada, ministrado pelo Esqd.P.Mont.

alt

Sobre a iniciativa o Maj. PM Adriano, Comandante do Esquadrão, afirmou que: “Promover e difundir as boas práticas da Doutrina do Policiamento Montado é uma obrigação e ao mesmo tempo um privilégio para Esquadrão, a troca de experiências engrandece a Cavalaria e a Instituição como um todo”.

alt

alt

Fonte: Comunicação Social - EsqdPMont.

 

Banner