Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

ESQUADRÃO AMPLIA PRESENÇA OPERACIONAL E INCREMENTA PRISÕES EM FLAGRANTES.

E-mail Imprimir PDF

alt

Otimizando sua atuação operacional e ampliando as parcerias e apoios as outras OPMs, o Esquadrão de Polícia Montada, tem atuado nos últimos dias em novas áreas e em pontos estratégicos do cenário cotidiano da Cidade do Salvador, ampliando sua ostensividade e levando mais segurança a moradores e frequentadores de algumas áreas da Capital.

A Cavalaria, que já atua diariamente no Parque Metropolitano do Abaeté, em apoio à 15ª CIPM, modificou seu modelo de atuação ordinário, permitindo a implementação de nos postos de serviço em mais áreas, apoiando um maior número de OPMs nos seus cotidianos, a exemplo da região de Stella Mares, Flamengo, Jaguaribe e Piatã, áreas de responsabilidade da 15ª CIPM, antigo Aeroblube, da 39ª CIPM, Parque da Cidade e adjacências, da 35ª CIPM e Luiz Anselmo, da 58ª CIPM, além de continuar participando de iniciativas e eventos comunitários como os promovidos no último mês pela 19ª CIPM, que levou entretenimento e serviços à comunidade da região da praia de tubarão, subúrbio ferroviário e pela Rede de Televisão Record no Bairro da Barra.

 

alt alt
alt alt

PRISÕES

Neste período, a Cavalaria, retirou de circulação indivíduos que estavam em situação de flagrância de crimes e se depararam com as guarnições de serviço, como vemos a seguir:

No dia 24 de outubro, por volta das 19h, durante ronda na região do Parque da Cidade, a guarnição formada pelos Soldados Abade, Cabral e Mutti, na viatura de prefixo 7.2101, percebeu a movimentação suspeita de um cidadão que havia acabado de descer de um ônibus de transporte coletivo, iniciando uma perseguição e abordagem, sendo o indivíduo conduzido a autoridade policial judiciária, haja vista ter se confirmado a suspeita inicial da pratica de roubo ao coletivo. O preso, Albert da Silva Gomes Lima, já com outras “entradas” pela pratica de vários crimes, inclusive já sendo conhecido pelo apelido de “Boneco Doido” no meio policial, foi encaminhado ao Grupo Especial de Repressão a Roubo de Coletivo – GERRC da Policia Civil para o registro do Flagrante.

Por volta das 17h30min, no dia 26 de outubro, durante a Op. Eleições, o Quarteto de Cavalarianos, formados pelos Sd PM Marcos, Alcantara, Everton e Farias, de serviço em Jaguaribe e Piatã, foram alertados sobre um “arrastão” na área de praia por populares. Durante a verificação dos fatos Fabio Ulicio Vergner de Souza e o Menor JLSB de 16 anos foram apontados com autores dos fatos, os quais levados a 12ª Delegacia Territorial – Itapuã foram apresentados, tendo só Fabio sido reconhecido pelas vítimas presentes e autuado em flagrante.

No dia 03 de novembro, por volta das 10h, a viatura 7.2101, com a guarnição formada pelos Soldados Dos Santos e Mutti, circulava na Av. Anita Garibaldi, fora solicitada por populares e pela vítima de um assalto, que relatou ter sido agredida e roubada por um indivíduo havia poucos instantes. A GU empreendeu buscas e abordagens na região efetuando a prisão de Robson da Silva Santos, o qual foi reconhecido pela vítima e estava em posse do produto do roubo. Fato flagranteado na 7ª Delegacia Territorial – Rio Vermelho.

Por volta das 14h do dia 06 de novembro, durante rondas na Av. Dorival Caymmi, a Guarnição embarcada na viatura de prefixo 7.2102, tendo a guarnição sido formada pelos Soldados Jorge Cleber e Tiago, foi solicitada por algumas pessoas que apontaram um indivíduo, posteriormente identificado como Edenilton dos Santos, como autor de um assalto a um micro ônibus que fazia a linha Vila Canário ao Aeroporto, onde o mesmo teria roubado o celular de uma senhora ali presente. O acusado, depois de conduzido e medicado na Unidade de Pronto Atendimento Médico de Itapuã, por ter sido agredido por populares antes da chegada a Guarnição, foi levado junto com a vítima a presença a 12ª Delegacia Territorial – Itapuã, sendo autuado em fragrante pelo crime praticado.

 

alt alt
alt alt

RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO.

No dia 07 de novembro, por volta das 7h, o Trio de Cavalarianos formados pelos Soldados Renato, Garrido e Ortega, do posto de serviço do Parque do Abaete, visualizaram um veículo estacionado na Rua Capitão Lauro Gustavo de Freitas, ao lado do Colégio Estadual Mascarenhas de Moraes – Itapuã, realizando a verificação da placa no aplicativo SINESP Cidadão da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a qual, exibiu a restrição de roubo. O veículo foi removido e entregue na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos - DRFV para os devidos registros. 

alt

 

 

Nesse contexto, indagado sobre as mudanças, o Maj. PM Adriano, comandante da Montada, afirmou: “Devemos sempre buscar o melhor na prestação do serviço à sociedade, modificando e aperfeiçoando nosso trabalho, nunca nos permitido acomodar com a rotina das nossas atividades” e completou, “A Cavalaria sempre estará disposta a contribuir e interagir com todas as OPMs do orgânico da Policia Militar, nessa luta diária pela paz social”.

Fonte: Comunicação Social Cavalaria

Última atualização em Ter, 18 de Novembro de 2014 11:32  

Banner