Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Objetivo Geral e Específico

E-mail Imprimir PDF

OBJETIVO GERAL

Consolidar uma metodologia de ensino capaz de desenvolver a Policia Militar da Bahia através da filosofia de Policia Comunitária e de gestão de pessoas.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

Þ  Estabelecer parcerias com a Comunidade acadêmica visando ampliar às oportunidades de cursos de formação para os colaboradores da policia militar da Bahia.

 Þ   Estimular a criação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública,com o objetivo de elevar o grau de comprometimento do Cidadão-Policial e do Cidadão-Cliente, nas questões de Segurança Pública, de forma a estabelecer um relacionamento intimo e efetivo, suficientemente capaz de auxiliar nas soluções compartilhadas dos problemas.

Þ    Consolidar o policiamento preventivo mais eficiente, como u meio capaz de elevar a sensação de segurança da comunidade, bem como fortalecer a imagem da Policia Milita, tornando-a mais visível.

 Þ    Desenvolver ações educativas que visem a consolidação da doutrina de Policia Comunitária e de gestão de pessoas, envolvendo o público interno e externo.

  Þ    Desenvolver ações de responsabilidades sociais, em parceria com os demais órgãos públicos do estado e município, que visem diminuir os índices de violência.

  Þ    Contribuir para o fortalecimento da imagem da PM, tornando-a mais visível aos olhos da população, através das ações desenvolvidas por um policiamento comunitário eficiente, eficaz e efetivo, capaz de elevar a sensação de segurança da comunidade.

  Þ    Priorizar as ações de caráter preventivo enfatizando as ações educativas (preditivas).

Þ    Envolver todos os segmentos organizados da sociedade e o povo em geral na construção da segurança pública ¾  “... dever do Estado, direito e responsabilidade de todos...”.

 Þ    Conscientizar o PM como um agente prestador de serviço público de segurança comunitária que prioriza a qualidade, e não como mero integrante de uma força pública da repressão organizada.

 8624021325 b2d3995268 b

 O PROJETO POLÍCIA CIDADÃ busca alcançar um padrão de excelência para os serviços observáveis pelo cidadão-cliente, desenvolvendo uma metodologia específica de implantação da qualidade em serviço de segurança pública que possa ser reproduzível para toda a Corporação.

 Fruto de pesquisa participativa realizada no 5º e no 8º BPM e que sintetiza o pensamento construtivo de Oficiais  e Praças, o Projeto Polícia Cidadã caracteriza-se pela simplicidade, o que nos leva a acreditar em sua implantação sem maiores sacrifícios individuais. Cada um contribuindo com sua  parcela, já é o bastante para acreditar que as reflexões e o planejamento estão em condições de evoluírem para a aplicação prática. 


Última atualização em Qua, 08 de Maio de 2013 14:02  

Banner