Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CAVALARIA FORMA NOVOS ESPECIALISTAS NO CESEq.

E-mail Imprimir PDF

alt

alt


O Esquadrão de Polícia Montada - EsqdPMont realizou nesta quarta-feira (28), no auditório do Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuária – EBDA, a solenidade de conclusão do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SOCORRISMO DE EQUINOS – CESEq 2014/15.

O curso, com carga horaria de 200 horas e que tem como finalidade capacitar os Oficiais e Praças do EsqdPMont, demais unidades de Cavalaria do interior do Estado e co-irmãs para o atendimento de emergência a eqüinos antes da chegada de um médico veterinário, contou com a participação e formação de 25 alunos, entre oficiais e praças da PMBA, uma representante da Polícia Civil da Bahia, uma do Centro de Zoonoses do Município de Salvador, um representante da co-irmãs do Maranhão, estudantes de medicina veterinária das Universidades Federais de Salvador e do Recôncavo, da Faculdade UNIME e da Universidade Salvador – UNIFACS, além de profissionais médicos veterinários e de outras áreas que atuam cotidianamente com o bem estar do Cavalo. 

alt alt

A Solenidade fora presidida pelo TC PM Alfredo José de Souza Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, tendo ainda a participação da Procuradora do Estado Maria do Carmo Freaza Garcia Cervino, Dr. Carlos Humberto Ribeiro de Almeida Filho, Diretor do Hospital de Medicina veterinária da UFBA, Dr Paulo Ferreira de Matos, Professor da Escola de Medicina Veterinária UFBA, Dra. Ana Paula Cardoso Peixoto, Diretora do Hospital de Medicina veterinária da UFRB, que abrilhantaram o evento com suas presenças.

O Comandante da Cavalaria e formando, Maj Adriano Chastinet, parabenizou os formandos e afirmou que: “O SECEq é um curso ímpar na instituição, pelo sua qualidade e reconhecimento nacional atrai não só os policiais de OPM de Cavalaria, mas a comunidade acadêmica militante do ambiente equino” e concluiu: “O conhecimento foi transmitido, agora é a vez de cada um transformar e ampliar seu papel em prol do Cavalo, parabéns a todos”.

alt alt

Fonte: Comunicação Social - Cavalaria

 

 

 

 

Banner