Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA PARTICIPA DOS FESTEJOS EM HOMENAGEM AO 2 DE JULHO

E-mail Imprimir PDF

alt

O espírito de patriotismo marcou as comemorações dos 192 anos das lutas pela independência do Brasil aqui na Bahia na manhã desta quinta-feira, dia 02 de julho. Com o tema 'Guerreiras da Independência', o tradicional desfile homenageou neste ano as heroínas Maria Quitéria, Joana Angélica, Maria Felipa e todas as mulheres que lutaram pela liberdade do País.
alt
Os carros alegóricos do caboclo e da cabocla chegaram ao Campo Grande às 16h30min e foram saudados com a execução do Hino Nacional pelas bandas de música da Marinha, do Exército,  da Aeronáutica, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O Governador Rui Costa, o Prefeito ACM Neto e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, hastearam bandeiras do Brasil, de Salvador e da Bahia. Por volta das 17h, a campeã baiana e brasileira de atletismo Gabriela Vita Souza acendeu a pira do fogo simbólico, concluindo a parte simbólica da festa.
alt
A data também marca as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e da Semana Nacional de Prevenção a Incêndio e Pânico. Nossos bombeiros militares tiveram uma atuação de destaque no desfile, com sua representatividade e atuação operacional, salvaguardando o público e autoridades participantes dos festejos, além da presença do Cel BM José Nilton Nunes Filho - Comandante de Operações de Bombeiros Militares.

"O bombeiro se entrega a ti que precisas do resgate e entrega a vida dele a Deus para salvar a tua."
Parabéns bravos guerreiros!!!

Fonte: CBMBA/ACS / Fotos: Maltez Sd BM

Última atualização em Sex, 14 de Agosto de 2015 14:54  

LIGABOM

Banner

Defesa Civil - Bahia

Banner