Um breve histórico sobre a criação do CPRC-Central

A manutenção da ordem pública para fins de desenvolvimento sustentável da liberdade e da vida humana, são inerentes às práticas bem sucedidas do planejamento urbano de segurança pública. Por isso, o Estado deve oferecer serviços que promovam níveis de segurança aceitáveis para o convívio comunitário. Buscando desenvolver uma nova gestão de segurança pública dos territórios, visando compreender as diferenças territoriais do meio urbano, o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública dividiu no ano de 2009 o Comando de Policiamento da Capital (CPC) em 03 Comandos de Policiamento Regional da Capital (CPRC), dentre eles o Comando de Policiamento Regional da Capital-Central (CPRC-C).

No dia 09 de abril de 2009, o Governador nomeou o Cel PM Carlos Alberto Muller Andrade para o Cargo de Comandante CPRC-C, ficando responsável pela Coordenação do orgânico composto pela 1ª, 3ª, 23ª, 47ª, 48ª, 49ª, 50ª e 82ª Companhias Independentes de Polícia Militar, além da Companhia Independente de Policiamento Tático – Central (CIPT-C). O Cel PM Andrade assumiu oficialmente o Comando do CPRC-C em cerimônia realizada no dia 16 de abril de 2009, presidida pelo Exmº. Senhor Cel PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante Geral da PMBA. A Região Central engloba o miolo da cidade e dentre os bairros que a compõem estão Pau da Lima, São Cristóvão, Pernambués, Tancredo Neves, Sussuarana, Sete de Abril, Tancredo Neves, Cajazeiras e Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2018 11:04