Valores Institucionais

E-mail Imprimir PDF

MISSÃO

O Comando de Policiamento Regional da Capital – Central foi instituído com a missão de coordenar, controlar e fiscalizar as atividades operacionais das Unidades que compõem o seu Orgânico, na tarefa de manutenção da ordem pública de acordo com a legislação e diretriz emanadas pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM).

VALORES

 

Respeito aos Direitos Humanos:

As sociedades contemporâneas têm focado os princípios democráticos, dentre os quais está à dignidade do homem, sendo, por isso, de suma importância que a Polícia Militar, instituição responsável constitucionalmente pela prevenção e ostensividade aplique estes mandamentos.

Ética:

A ética militar regula e disciplina condutas dos seus agentes no decorrer de sua missão pública diante dos fatos que acontecem na sociedade, no que diz respeito à atitude comportamental por parte de integrantes da polícia militar, quando da relação com o cidadão.


Disciplina:

A disciplina é princípio basilar de nossa Corporação e consiste na rigorosa observância e acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições que fundamentam a Corporação e coordenam seu funcionamento regular e harmônico, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos os componentes da instituição.

Compromisso:

A profissão de policial militar caracteriza-se por exigir do indivíduo inúmeros sacrifícios, inclusive o da própria vida, em benefício do outro e da sociedade. No compromisso estão incluídos os fundamentos do ideal profissional e que podem ser resumidos numa palavra: SERVIR.

VISÃO DE FUTURO


Ser reconhecido como órgão de excelência no cumprimento das diretrizes superiores e, pelas ações do policiamento ostensivo que propiciem a efetivação das políticas da Instituição na execução de sua atividade-fim em favor do cidadão.



Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2018 11:06