Memórias da Caserna: PM lança projeto para policiais militares da reserva

A Polícia Militar, através da 54ª CIPM, realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma solenidade para o lançamento do projeto Memórias da Caserna, que tem por objetivo valorizar e integrar os militares da ativa e da reserva remunerada da Corporação.

Para apresentar o projeto, o tenente coronel da reserva remunerada Augusto Salgado ministrou uma palestra com o tema: “as escolhas da ativa são a colheita da reserva", engradecendo o sentimento de valorização do nosso capital intelectual e a herança deixada como legado pelos que estão na reserva, como continuidade da prestação do serviço.

O tenente coronel Salgado se emocionou muito ao receber a continência da tropa, ato que o fez relembrar os tempos de atividade: "jamais imaginaria que depois de ir pra reserva voltaria ao Quartel para receber a continência da tropa", concluiu.

Dando continuidade às homenagens, o major Edson Ramos, comandante da unidade, concedeu ao sargento Ariosvaldo a estatueta “O Brioso”, pela sua passagem para a inatividade e pelos anos de dedicação à Corporação.  Ao final da solenidade os policiais militares participaram de um almoço que marcou o início do 1º Pecúlio dos PM`s da Reserva, denominada Campanha da Saudade, composta por 20 militares que serviram na Unidade e estão na inatividade.

Última atualização em Qui, 20 de Abril de 2017 10:12