Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Policiais femininas participam do primeiro treinamento para o Projeto “PM Amiga do Peito”

E-mail Imprimir PDF

 

Nesta quarta-feira (19), policiais militares femininas de Feira de Santana participaram da primeira aula de capacitação para o projeto “PM Amiga do Peito”. Na primeira etapa do curso a equipe composta por 14 policiais voluntárias tiveram treinamento com aulas práticas e teóricas.

O Projeto Amigo do Peito prevê que, policiais femininas  possam compor à equipe do banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para realizar coleta do leite humano nas residências de mães doadoras que estão amamentando.

Durante as aulas a biomédica e coordenadora do Banco de Leite do HGCA,
Mariana Reis, abordou os temas: conceito do Banco de Leite; o serviço e o impacto de suas ações na redução da mortalidade infantil em Feira de Santana. “É importante que as policiais aprendam sobre a rota e a coleta, os cuidados, de higiene, controle, conservação e transporte do leite," concluiu Mariana.


Para a subtenente PM Romilda Souza, uma das colaboradoras no Projeto a iniciativa é muito importante. “A ação da PM é admirável, fico feliz em contribuir de alguma forma com a comunidade. Estou amamentando meu filho, Enzo de um e meio e sei da importância do leite materno para aa crianças”, enfatizou.

No mês de Maio ocorrerá o segundo encontro com as policiais femininas, onde serão apresentadas as técnicas  sobre o manejo e orientações sobre a amamentação.

Para atender os bebês prematuros o Hospital necessita de 100 litros de leite materno por mês. Atualmente o Banco de Leite dispõe de 20 mães doadoras.