CONSEG DE ACAJUTIBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DA FECONSEG E DO DPCDH

No dia 08 de abril de 2017, às 15:00 hs, no Colégio Antonio da Costa Brito, foi realizado Audiência Pública para discutir sobre Segurança Pública DE Acajutiba. A assembleia tinha como público alvo, professores, alunos, lideranças de Acajutiva, comunidade organizada, comerciantes e outros.

Fizeram parte da mesa, as seguintes autoridades: Representante do Prefeito, Sr. Vice-Prefeito Laurindo; Juiz de Direito, Dr. Mateus Moutinho; Representante do DPCDH, Tenente Coronel Antonio Deiró França, Maj.PM. Marcos Aurélio, Comandante da Caatinga; Cap. PM Antonio Marcos Aragão, Comandante da 6ª CIPM; Representante da OAB, Drª Michele, Padre Irivan; Francisco Alves Borges, Presidente da FECONSEG e outros.

O evento foi presidido pelo Sr. Francisco Alves borges, Presidente da FECONSEG, que falou sobre a responsabilidade de todos em relação a Segurança Pública, pedindo apoio para  o bom desenvolvimento do CONSEG. Em seguida passou a palavra  para os componentes da mesa.

O primeiro  que falou foi o Sr Juiz Direito, Dr. Mateus  Moutinho, que colocou da Importância do CONSEG, falando também da suas atividades e competências e principalmente sobre a Segurança Pública.

Logo após, houve a fala do Tenente Coronel Antonio Deiró França, que  colocou a potencialidade do CONSEG e da participação dos jovens e de todos na construção de uma Segurança Pública melhor e mais eficiente.

O Cap PM Antonio Marcos Aragão, Comandante da 6ª CIPM, falou da importância do CONSEG, das suas atividades de Polícia Comunitária na região de responsabilidade dele e da participação dos jovens e comunidade no melhoramento do policiamento, se colocando a disposição da comunidade.

O Vice- Prefeito Laurindo, declarou, que a Prefeitura dará todo o apoio ao CONSEG, e solicitou a participação de todos para a melhoria da Segurança Pública.

Também tivemos o pronunciamento do Maj PM Marco Aurélio, que foi aplaudido,  colocando as várias faces  do desvio de conduta dos jovens e de que forma  a  Caatinga atua na região, se colocando também a disposição de todos .

Por último falou a Drª Michele, representante da OAB, a qual discorreu sobre a violência, Justiça e Direitos Humanos e também colocou a importância do CONSEG na construção da cidadania

Por fim, o Tenente Coronel Antonio Deiró França, foi homenageado pela Academia de Capelania Pre-Militar do Brasil, representado pelo Cel José Barros Pinheiro, o Comandante Geral da ACPMB e Presidente Nacional do IBRAPA, portador da Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, concedida pela Associação Brasileira  das Forças Internacionais de Paz ( ABFIP ), medalha esta,  instituída pela resolução da referida entidade de nº 001-05, reconhecida com código A35MCFPB, conforme publicação no BOL. Nº030 do DGP do QGEx. Em Brasília no dia 26.07.2006, Fl. 5 do ADT. DCEM, 7ª do Ministério da Defesa- Exército Brasileiro- Departamento-Geral do Pessoal, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que e detentora do  Prêmio Nobel da Paz de 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de  reconhecimento aos  valores militares, espirito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

A honrosa medalha foi colocada no peito do Tenente Coronel Deiró, pelo Maj. PM. Marco Aurélio e logo após houve os cumprimentos dos presente ao agraciado.