Polícia Militar da Bahia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

O diálogo é o que nos fortalece

E-mail Imprimir

Caros comandados,

Gostaria de reafirmar a disposição deste Comandante Geral e do Governo do Estado para a manutenção do diálogo com todos os segmentos representativos da nossa tropa: todas as associações de praças e oficiais e policiais eleitos pela categoria.

Através da Comissão instituída pelo Governo visando modernizar a Corporação, onde as associações passaram da condição de consultivas para participantes efetivas, pretendemos alinhar as necessidades coletivas dos policiais militares aos objetivos institucionais da PMBA, garantindo a construção negociada de melhorias.

Neste momento, mesmo com os trabalhos da Comissão ainda não finalizados, já estamos implementando alguns ajustes, a exemplo da recente regulamentação das escalas, após observarmos as necessidades da tropa e da prestação de serviços à comunidade. Novos ajustes podem ser feitos a qualquer momento, como deixamos claro na própria portaria de regulamentação.

A mesma sensibilidade que precisamos para entender as demandas de cada policial militar, deve ser estendida para o entendimento das necessidades de segurança pública da sociedade baiana e daqueles que nos visitam, incluindo  os familiares de cada um de nós, que são tão clientes do serviço que oferecemos como os demais cidadãos. Abandonar a plenitude do trabalho de excelência que exercemos diariamente não nos fortalece, apenas nos fragiliza.

Continuemos fortalecendo esta parceria negociada, onde permanentemente não se mede esforços para que nossa PM tenha as melhores condições possíveis para desempenhar sua missão.

Juntos somos FORTES. Unidos somos a PMBA FORTE!


ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM

COMANDANTE GERAL

Última atualização em Ter, 11 de Junho de 2013 22:28
 

Caminhada com o Comandante em Vitória da Conquista

E-mail Imprimir

No sábado (08/06), em Vitória da Conquista, participei de uma caminhada com os companheiros e companheiras da 77ª CIPM, no âmbito do Projeto Quartéis Saudáveis. Mais uma iniciativa visando a saúde e o bem-estar de nossa tropa.

Momento revigorante de descontração. Parabéns a toda a tropa da 77ª CIPM pela participação.

Juntos somos FORTES, unidos somos a PMBA FORTE!

ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM
COMANDANTE GERAL

 

Palestra para o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari

E-mail Imprimir

Amigos e amigas,

Hoje ministrei uma palestra para o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, um momento saudável de diálogo onde pudemos discutir as questões de Segurança Pública no Pólo de Camaçari.

Ótima oportunidade para afirmar a presença da nossa Polícia Militar naquele contexto.


Juntos somos FORTES. Unidos somos a PMBA FORTE!


 ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM

 COMANDANTE GERAL




Última atualização em Sex, 07 de Junho de 2013 15:38
 

Sobre o pagamento de horas extras

E-mail Imprimir

Meus policiais militares, fiquem tranqüilos!

Ao contrário do que foi noticiado em um blog jornalístico local, as horas extras continuarão sendo pagas aos policiais militares que ultrapassam a carga horária normal.

Observamos que policiais militares estavam escalados para serviços que não condizem com seu grau hierárquico, por isso fizemos um realinhamento entre cargos e funções. Com isso estamos buscando valorizar o PM escalado pagando pelo trabalho de acordo com seu posto ou sua graduação.

Este Comandante informa, ainda, que neste período, por causa da Copa das Confederações e dos Festejos Juninos, haverá o aumento de postos de serviço e o incremento da verba para pagamento de horas extras.

Juntos, somos fortes! Unidos, somos a PMBA forte!


ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM

COMANDANTE GERAL

 

Visita de Sargento PMBA ao QCG

E-mail Imprimir

Amigos e amigas,

Na última quinta (23) recebi no QCG a visita do Sargento PMBA Wilton Barbosa Gama, da 54ª CIPM/Campo Formoso, atualmente agregado aguardando a reserva remunerada. Na ocasião, o graduado manifestou seu sonho de conhecer nosso Grupamento Aéreo (GRAER), quando, coincidentemente, o TC PM Lázaro, comandante daquela unidade, estava no QCG.

Além da visita ter sido autorizada, proporcionamos ao nosso sargento um voo de ambientação e demonstração aeronáutica, em reconhecimento aos bons serviços prestados à corporação. A visita ocorreu, tanto quanto o voo, que deixou o sargento Gama um pouco apreensivo, mas entusiasmado após a experiência, reconhecendo que "Foi maravilhoso. Não Esperava que fosse tão bom. Sensacional!"

Embora seja um pequeno gesto de gratidão da nossa PM com um homem que dedicou sua vida à corporação, nos agrada imensamente reconhecer os esforços e perceber entusiasmo em um policial. Parabéns à equipe do GRAER pelo ato, e ao Sargento Gama por servir 30 anos à sociedade baiana.

Juntos somos FORTES. Unidos somos a PMBA FORTE!


ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM
COMANDANTE GERAL

 
Mais Artigos...

Categorias

Login Blog


BloggerFlickrTwitterYoutubeFacebook